terça-feira, 8 de novembro de 2011

A revolução acabou! Ou:Machucaram nenem


A tropa de choque da PM invadiu a reitoria da USP e expulsou os cerca 73 estudantes que ocupavam o prédio desde 02 de novembro. Foram todos encaminhados a uma delegacia e responderão por dano ao patrimônio público e descumprimento de ordem judicial. As penas somadas não chegam a três anos. Nada que vá atrapalhar a revolução. Vários advogados, ligados a movimentos sociais saíram em defesa dos estudantes. Além de argumentos jurídicos, afirmando que as prisões foram arbitrárias, o advogado Rodrigo Frateschi saiu com uma anedota: “O maior patrimônio é o aluno. Ele é quem a universidade deveria priorizar.” É verdade, seu doutor, a universidade tem que priorizar os 80 mil alunos que querem estudar e não ficam invadindo e depredando a reitoria.

Os pais dos alunos detidos escreveram uma carta em que criticam a atuação da PM: "Nós, pais de alunos da USP, repudiamos o modo como foi conduzido pela reitoria o processo envolvendo o movimento dos estudantes. Repudiamos a ação repressiva e truculenta das forças policiais no campus da universidade nessa madrugada de terça-feira. Estamos indignados com o fato de que uma instituição educativa utiliza como principal instrumento de solução de conflito social o uso da força policial. Nossos filhos são estudantes e não bandidos e estão em defesa de uma universidade onde existam debates democráticos", diz o texto. Sendo a família também uma instituição educativa, onde estavam os pais dos almofadinhas quando estes invadiram e depredaram um prédio público? Seus filhos não são bandidos, é fato. Mas são criminosos a partir do momento em que entraram sem autorização no prédio da reitoria, lá se instalaram e o depredaram.

Mas a boa notícia é que a fiança será paga ainda hoje à noite. Não ficarão comendo e dormindo de graça (não na prisão, já fazem isso na USP). Que rumo tomará a revolução? Sairão os rebeldes e instalarão um foco guerrilheiro na floresta amazônica e de lá conclamarão as massas exploradas pelo capitalismo a rebelar-se? Ou criarão “aparelhos” de onde dirigirão ações de expropriação do patrimônio da burguesia parasita? Nem uma coisa, nem outra. Irão chorar no ombro do Pápi, como mostram as fotos acima. Mâmi deve está em casa esperando com Toddynho quente para aliviar o stress da revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário