sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Quem vai fiscalizar? ou: A polêmica da calcinha (ou da falta dela)

Inventar simpatias é algo inerente ao ser humano. Simpatias relacionadas ao casamento são algo inerente à mulher. Quem pegar o buquê jogado pela noiva será a próxima a casar (a briga é feia!), o noivo não poder ver a noiva antes da cerimônia, a noiva atrasar (mistura de tradição com simpatia), entrar no quarto nupcial nos braços do noivo. O que me impressiona não é a inspiração para criar as simpatias. Mas a capacidade que as pessoas têm em acreditar nelas. É uma infinidade de crenças e não param de surgir mais. Em Vila Velha, no Espírito Santo (não tenho notícias se existe em algum outro local), surgiu na internet a simpatia, entre as mulheres, de casar sem calcinhas como forma de prolongar o casamento.

Diante de tanta criatividade, o vereador Ozias Zizi (PRB) achou que a coisa tava passando do limite e resolveu protocolar projeto que proíbe as nubentes de casar sem calcinha. Exagero? Você não conhece o vereador Ozias Zizi. Ele já apresentou projeto que obriga os restaurantes a fornecerem fio dental de graça aos clientes. Outro projeto foi a criação do hospital geriátrico. De acordo com o raciocínio do nobre vereador, se existem hospitais infantis, para queimados, para mulheres, do câncer, dos olhos, entre outros, por que não pode o dos velhinhos? Tem sentido. O vereador também é autor da lei que instituiu o “Dia da música Gospel” na cidade. Muito importante.

Agora a preocupação do vereador evangélico é com as calcinhas das noivas. Ou a falta delas. Para o vereador, não importa se o casamento é em igreja católica ou evangélica, ambas são locais sagrados, portanto, deve ser proibida a entrada de pessoas vestidas de forma indecente. Ou seja, sem calcinha. Mas quem irá fiscalizar o cumprimento da Lei? Padres e pastores? Ou uma comissão de vereadores? Imaginemos a cena: a noiva chegando esbaforida na igreja, com uma hora de atraso. Na porta, depara-se com uma comissão de senhores sisudos (ou de batinas). Dá um suspiro e levanta a saia, provando que está vestindo a peça da discórdia. Uau!

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKK...TEM GENTE Q N TEM O Q INVENTAR P GANHAR DINHEIRO. MAS SE O PASTOR OU O PADRE FOR BONITO, QM SABE EU DEIXO ELE VER SE ESTOU OU NÃO DE CALCINHA

    ResponderExcluir
  2. A melhor pessoa para fiscalizar o cumprimento da lei da calçinha seria alguém ligado ao PT. Se a noiva der-lhe uma propina ele dirá para noiva: PT saudações, estando ela com ou sem calçinha.

    ResponderExcluir