sexta-feira, 15 de novembro de 2013

É o fim do mundo, mesmo!

Duas notícias chamaram a minha atenção essa semana (da pior forma possível). A primeira delas, foi sobre um certo pastor evangélico, lá na Paraíba, que afirma ter estado pessoalmente com Deus no céu. Luiz Lourenço, conhecido como pastor pororoca em Marizópolis, no sertão da Paraíba, afirma que no dia 09 de maio de 1998 esteve, por dois dias, com Deus, com quem cantou. Dias antes, teria estado com o Diabo.
Pororoca disse que Deus pediu para que ele “abandonasse a prostituição e a televisão” e pedisse perdão a esposa, a quem fez sofrer. Essa afirmação do pastor confirma aquela tese de que todos (ou quase todos) os evangélicos são “ex” alguma coisa que não presta. Se não bastassem essas estultices, Pororoca ainda partiu para a ofensa a outras religiões, dizendo que a visita do papa ao Brasil foi para “adorar os demônios”. 
Por que será que ele levou 15 anos para alardear que esteve com alguém tão importante? Vocês devem lembrar daquela beldade (nem tão bela assim!) que passou uma noitinha com Justin Bieber (supostamente menos famoso do que Deus e o Diabo) e mal o dia amanheceu já tinha contado o acontecido pra Deus e o mundo (desculpe o trocadilho!). Causa-me estupor que alguém dê ouvidos às cretinices delirantes de um sujeito que ganha a vida enganando incautos. É o fim do mundo!
A outra notícia vem do outro lado do mundo. A Coréia do Norte, liderada pelo lunático Kim Jong-Um, executou publicamente 80 pessoas em novembro. Os crimes? Assistir programas de televisão da Coréia do Sul e filmes pornográficos, crimes considerados graves no feudo de Kim Jong-Um.
Não consigo distinguir a oligofrenia psicopata do ateu Kim do cretinismo delirante cristão do pastor Pororoca! O que norteia o pensamento esquizofrênico de ambos é que eles podem impor suas ideias aos outros. Seja pela força, seja usando historinhas imbecilizantes. A diferença entre eles é que Kim é dono de um país (miserável, mas um país), enquanto Pororoca não manda nem na sua casa. Se o pastor Pororoca (e tantos outros líderes religiosos) tivesse o mesmo poder do ateu Kim, estaria, com certeza, fuzilando quem pensasse diferente. É o fim do mundo! 
Para fechar a semana com surrealismos, na manhã de ontem aconteceu no céu de Porto Velho um fenômeno solar chamado Halo (foto acima), que é um anel de luz em torno do sol, provocado pela presença de cristais de gelo na atmosfera em contato com a luz solar. De imediato, surgiram as teorias apocalípticas! Várias mães foram buscar seus filhos mais cedo na escola em que trabalho alegando que era o fim do mundo e que elas queriam morrer perto dos seus pimpolhos. Definitivamente, é o fim do mundo!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário