sexta-feira, 18 de maio de 2012

Só por causa de uma musiquinha?



O rapper Emicida foi preso em Belo Horizonte no último domingo acusado de desacato a autoridade. O motivo da prisão seria a música “Dedo na ferida”, em que o rapper fala de repressão e critica a polícia no episódio de reintegração de posse da favela Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Quando o rapper cantava a música, o público fez gestos obscenos com o dedo para os PMs que estavam no local do show.
Eu não sei o que é pior: se a música que tem uma letra de gosto duvidosíssimo ou se a PM prender um sujeito que estava cantando uma música de gosto duvidosíssimo.  "De violência / sob coturnos de quem dita decência / Homens de farda são maus / era do caos / Frios como halls, engatilha e plau! / Carniceiros ganham prêmios na terra onde bebês respiram gás lacrimogêneo", diz a letra. Algo parecido aconteceu com a banda Planet Hemp, mais ou menos uma década atrás por apologia às drogas.
Mudando de pau pra cacete, mas não mudando muito, recentemente o prefeito de Caririaçu, no Ceará, inaugurou um telefone público (foto de cima). É isso mesmo! Com direito a balõezinhos e fita inaugural. E, claro, “papagaios de pirata” à vontade. Como poderíamos chamar isso? Desacato ao bom senso?
Aqui em Rondônia, mas precisamente em Cacoal, o prefeito Padre Franco resolveu inaugurar um semáforo (foto de baixo). Um semáforo!!! Tudo bem que foi o primeiro da cidade. Mas com a presença do vice-governador e um deputado estadual? E, claro, “papagaios de pirata” recebendo diárias para se deslocar até o local de entrega da “obra”. Por que viajar quilômetros para inaugurar obra tão importante de graça é inviável.  Sem contar vereadores da “base de apoio” do prefeito. Como deveríamos chamar isso? Apologia a desinteligência do eleitor?
Qual é a música?
Chama a PM!!!!!!!!!!!!!!!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário