terça-feira, 8 de maio de 2012

O músico ninja e o policial paciente


O fato aconteceu na última sexta-feira, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Em pleno dia útil, às oito horas da manhã, o músico Leonardo Mourão dirigia embriagado e bateu no carro de um policial militar a paisana. O que se viu depois cômica que poderia ter sido trágica pelo estado de embriaguez do músico e se o policial não tivesse tido a presença de espírito de agir corretamente e com uma paciência de monge budista diante da reação do bêbado. Como se pode ver no link abaixo.
O rapaz se mostrou agressivo, mas no estado de embriaguez em que se encontrava se tornou pateticamente inofensivo. Diante disso, o policial tomou-lhe a chave do carro para que ele não se evadisse do local. Começou uma “brincadeira” de gato e rato. Na correria, sobrou para o cinegrafista da Band, que levou um esbarrão do músico e machucou-se levemente. Em plena via pública, o bêbado fazia poses de lutador de artes marciais para agredir o policial, mas só conseguia cair de forma ridícula.
Como era franzino e estava completamente embriagado, bastava um peteleco do policial para desmontá-lo. Ele terminou sendo preso e indiciado num rosário de crimes. Se eu estivesse no lugar desse rapaz, ficaria um mês escondido com uma ressaca moral apocalíptica. Já o policial merecia um prêmio pela capacidade de administrar uma situação cômica, mas delicada, e pela paciência em aguentar um bebum chato se achando ninja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário