sábado, 19 de maio de 2012

O que eu estou fazendo aqui?


Confesso que tenho uma visão pessimista da humanidade. Acho o ser humano, de modo geral, enfadonho, egoísta e com uma tendência indelével para o mal. Depois de ler uma reportagem na revista SUPERINTERESSANTE sobre o que aconteceria na terra se a humanidade desaparecesse, essa minha opinião ficou um pouco mais acentuada, mesmo levando em conta que a reportagem baseia-se em conjecturas.
Se a humanidade sumisse da face da terra, aquele totó que você tem em casa, tão dócil e fiel, no máximo em vinte anos se transformaria num caçador implacável e num assassino inclemente. E o rio Tietê, que de tão poluído já está quase sólido? No mesmo período ficaria totalmente limpo. Veja como fazemos merda, literalmente. Em 70 anos, a camada de ozônio não teria mais buraco, mesmo com as vacas soltando pum.
A temperatura do planeta, após 300 anos, tenderia a cair pela falta de emissão de CO2. Pena que os fabricantes de vestuários não vão estar mais aqui. Após 5 mil anos, a mata atlântica tomaria conta de São Paulo. Uma boa notícia: após milhões de anos, o petróleo abundaria. É pena que dê para esperar tanto tempo pra gasolina baixar de preço. Diante de tantas informações utilíssimas, o último a sair apaga a luz, fecha a porta e joga a chave fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário