segunda-feira, 7 de março de 2011

O bloco do xixi na rua

Hoje é segunda feira de carnaval. A boa notícia é que faltam apenas dois dias para acabar os festejos momescos. Tentei ignorar o carnaval nos dois primeiros dias. Foi impossível! Na TV só se fala em carnaval. Os sites de notícias na internet só falam de carnaval. As rádios só tocam música de carnaval. Infelizmente, para mim, eu detesto carnaval. Não consigo ouvir um refrão de samba enredo. Desfile de escola de samba é tão animador quando uma escada rolante colorida. O pior é que a Globo acha pouco passar a noite toda transmitindo desfiles, ainda reprisa os ”melhores momentos” no dia seguinte.

Mas o problema é meu! Sou minoria. A maioria gosta e é isso que importa. Resta-me esperar a quarta feira de cinzas. Não sou um daqueles chatos que acham que o carnaval “aliena”, que o povo esquece os problemas do país durante o carnaval. Eu simplesmente não consigo ver nada de interessante onde a maioria se esbalda. Acho marchinha de carnaval algo infantil, umas rimas sem graça. Não vou nem falar dos grande hits do carnaval, afinal ninguém vai atrás de um bloco para fazer crítica musical. Vai para pular, se divertir. Apesar de que alguns desses hits são até divertidos (não estou falando do “Rebolation”, que é muito chata), como a “minha mulher não deixa, não”, ou coisa do gênero.

Mas têm coisas que são de extremo mau gosto, independente de gostar ou não de carnaval. A falta de educação, por exemplo. Nas ruas em que blocos de carnaval passam, os comerciantes colocam tapumes nas vitrines para evitar que os foliões quebrem. Hoje vi na TV cenas de violência gratuita no carnaval de Salvador. No rio, a polícia divulgou a prisão de 555 pessoas por fazerem xixi na rua, rebocou 238 veículos e multou outros 737 por estacionamento irregular. E ainda estamos na segunda-feira!! Dava pra fazer um bloco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário