sexta-feira, 28 de março de 2014

Se você dá a mão...

Numa madrugada de um sábado qualquer, estava eu curtindo um ócio e viajando de canal em canal quando me deparo com Uma linda mulher (1990), aquele filme “mela cueca” que leva o mulherio e alguns marmanjos às lágrimas. Não me recordo se o filme recebeu alguma premiação da indústria cinematográfica na época, mas se existisse um prêmio Nobel de psicologia, o roteirista deveria ser agraciado. Jamais um filme, pelo menos que a minha fraca memória se lembre, descreve de forma tão fidedigna a alma feminina.
Vamos ao fato. A mocinha, a dita “linda mulher”, é uma prostituta requenguela de beira de calçada que não tem onde cair morta que cobra U$ 100 a hora (ou seria U$ 300?). Certa e felizarda noite a mocinha está no seu posto de trabalho, quando aparece um ricaço bonitão solitário que CONTRATA SEUS SERVIÇOS por algumas horas. Como a solidão persistia, CONTRATOU SEUS SERVIÇOS pelo resto da noite. Quando terminou a noite e a maldita solidão não ia embora, o ricaço CONTRATOU SEUS SERVIÇOS pela semana inteira.
No decorrer da semana, o ricaço, um homem gentil e educado, deu uma recauchutada na mocinha, comprando-lhe roupas e joias. Até aí beleza! NEGÓCIOS SÃO NEGÓCIOS. Quando a semana CONTRATADA se aproximava do fim, a mocinha já começou a fazer beicinho, fazer muxoxo, dizendo que não queria o dinheiro pelo qual foi CONTRATADA e que queria um conto de fadas. Opa, Peraí! E os NEGÓCIOS?
Perdoem-me os românticos, mais precisamente as românticas, mas CONTOS DE FADAS NÃO EXISTEM. Se você encontrar um príncipe por aí, desconfie. Mas se mesmo assim você insistir em acreditar, não case. O CASAMENTO TRANSFORMA QUALQUER PRÍNCIPE EM SAPO, QUALQUER FADA EM BRUXA. Contos de fadas só existem em filmes hollywoodianos, mais precisamente nas produções “mela cuecas”, aquelas em que o mulherio se debulha em lágrimas. Por falar em mulherio, o filme mostra, acima de tudo, que se você der a mão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário