sexta-feira, 21 de março de 2014

A Síndrome da Doméstica Preguiçosa (SDP)

Vou tentar explicar o mais claramente possível a Síndrome da Doméstica Preguiçosa (SDP), mal que atinge várias sociedades, inclusive a brasileira. A doméstica preguiçosa quando se depara com o lixo que deveria varrer para mais longe possível, coloca a sua limitada inteligência par funcionar e encontrar um meio mais rápido e fácil para se livrar do seu trabalho. A solução encontrada é varrer o lixo para debaixo do tapete. Lá ninguém o verá, portanto não existirá.
Para a doméstica preguiçosa não interessa saber de onde vem o lixo, que estará no dia seguinte nos mesmos lugares, obrigando-a a varrê-lo novamente para debaixo do tapete. Para a doméstica preguiçosa é muito difícil detectar que o lixo vem dos pés que não são limpos e na falta de educação dos patrões que jogam papéis no chão. Com a sua obtusidade para pensar, é mais fácil para a doméstica preguiçosa varrê-lo para debaixo do tapeta, até que lá nada mais caiba e ela tenha que buscar um novo lugar para escondê-lo, antes que todos percebam o arranjo.
Na semana passada, uma participante do BBB 14, da Rede Globo, chamada Ângela, sugeriu que todos os portadores de HIV deveriam ser mortos como uma solução para acabar com a AIDS. Esse é um sintoma explícito do portador da SDP. O sujeito não quer saber se a desinformação é a principal causa do contágio da doença e que essa informação é dever do poder público dar, ele quer punir quem “ousou” ser contaminado e está dando “despesa” e “trabalho” ao serviço público de saúde.
A besteira dirá pela advogada (?) paulista foi tamanha que a direção do programa resolveu mandar, ontem, uma infectologista fazer alguns esclarecimentos para os participantes, dando informações sobre a doença e tirando dúvidas. Só não sei se a infectologista conseguirá fazer milagres, incutindo bom senso em cabeças recheadas de água de privada.
O raciocínio da BBB Ângela é aplicado a temas polêmicos como a pena de morte e a redução da maioridade penal. É mais fácil procurar soluções fáceis e de resultado aparentemente rápidos do que pensar nas causas da violência e buscar soluções que demorem a surtir efeitos, mesmo que esses efeitos sejam duradouros. O lema provocado pela SDP é: EXTERMINEMOS OS EFEITOS MESMO QUE AS CAUSAS PERDUREM.
O Brasil é formado por uma maioria obtusa e medíocre, portadora da SDP, que acha que qualquer problema é resolvido com uma varinha de condão, que não acha que furar fila ou estacionar na vaga de idosos seja um problema grave e que adora julgar os erros alheios e esquecem do próprio rabo ao fechar a porta.
O problema é que a minoria concorda com a maioria ou por oportunismo, como forma de tirar algum proveito dessa maioria obtusa; ou por acomodação para não “criar polêmica”. Todos pecam por ação, cumplicidade ou omissão. Em suma: O BRASIL É UM PAÍS DE PILANTRAS!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário