segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cinema nacional: Mamonas pra sempre



A banda Mamonas Assassinas foi um fenômeno meteórico dos anos 90. Em apenas oito meses de carreira, venderam quase 3 milhões de se único disco, de 1995. O documentário Mamonas pra sempre (2011) do diretor Cláudio Khans, tenta mostrar o que havia de tão extraordinário naqueles cinco jovens de Guarulhos que não paravam de fazer brincadeiras um instante sequer.
A ideia inicial do diretor era fazer um filme de ficção ou uma minissérie, mas depois de três anos de pesquisas e um acervo que incluía depoimentos de namoradas e familiares dos músicos, como também com empresários e produtores da banda; fotos e vídeos caseiros, alguns feitos pelos próprios membros da banda; e arquivo de TV’s da época, Cláudio Khans não resistiu à tentação de fazer um documentário
Com um misto de rock e piada, a banda criou o que poderíamos chamar de “rock cômico”, conquistando adultos e crianças, levando o público ao ponto da histeria. O grande mérito do filme é não tentar inovar, é ser simples para ser bom, mostrando a banda no seu estado bruto. Para quem viveu o sucesso do quinteto, ver aquelas imagens desperta uma saudade imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário