terça-feira, 28 de junho de 2011

Duas eternidades

O sonho é o combustível da vida. Não se vive sem sonhar. Falo em sonhar acordado, fazer planos, traçar objetivos, metas. Nesse caso, escolhemos com que queremos sonhar. Quando se trata de sonhar dormindo, não temos escolhas. Muitas vezes sonhamos o que não queremos, sonhos que nos deixam, ao acordar, com uma sensação desagradável. Pior ainda quando temos pesadelos. Mas a melhor parte é quando, mesmo sem escolher, sonhamos com quem queremos. Acordamos de bem com a vida, com a sensação de que temos toda uma história para viver, mesmo sem ter a noção exata se essa história já começou ou ainda está para começar.

Quando sonho com você, ao acordar não consigo distinguir entre o que era sonho e o que é realidade. As sensações são as mesmas: a paixão, o desejo, o ciúme, a saudade. O sonho é solitário e nebuloso. Não com você! Ele se torna compartilhado e límpido. A sua voz é real, o seu cheiro é real, o seu toque é real, os pormenores são os mesmos da nossa realidade. Só o sonho é sonho. Sonhar com você é não ter pressa de acordar, é viver uma realidade em sonho. É sentir que você está sempre perto, mesmo quando estamos distantes. O sonho me aproxima de você de tal forma que parece real.

Acordo e tenho a impressão que você está deitada ao meu lado. Sinto você embaixo dos cobertores. De tão real, acredito que o colchão ainda guarda o seu calor. A sensação é de acalanto, de noite bem dormida, de coração confortado. Fico incontáveis minutos a imaginar se sonhei ou se passamos a noite toda juntos, dormindo de mãos dadas. Sei que sonhar com você é prenúncio de um dia bom, da mesma forma que viver próximo a ti é prenúncio de uma vida bem vivida. Levanto e continuo sonhando com você, com a certeza de que te amo em duas dimensões. Portanto, vou te amar por duas eternidades.

Um comentário:

  1. Como é prazeroso ler textos bons, e os seus claro estão na lista dos melhores. Muitos escrevem que são seus fãs... eu não... sou mais... sou sua admiradora ... consigo me inserir em suas palavras, posso até dizer que às vezes sinto o mesmo... como somos parecidos!!!!!!!!

    ResponderExcluir