terça-feira, 4 de outubro de 2011

O rodeio dos imbecis


As redes sociais na internet representam hoje umas das formas mais eficazes de interação. Através delas é possível encontrar quem não se via há muito tempo, realizar compras coletivas, interagir com quem pensa igual a você, difundir idéias, publicar obras de autores desconhecidos, ter acesso a obras desses autores desconhecidos, comprar, vender, trocar. Enfim, as redes sociais aproximaram as pessoas. Esse é o lado bom. Mas, como tudo nessa vida, as redes sociais tem o seu lado obscuro. São pedófilos e trambiqueiros de todo tipo enganando os incautos e ingênuos. São skinheads e punks marcando brigas pela web, torcidas organizadas que combinam confrontos via redes sociais. Enfim, as redes sociais também afastaram as pessoas. Sem contar que alguns usuários as transformaram num antro de baboseiras e futilidades. Muitas vezes num antro de imbecilidades mesmo!

Três estudantes (poderíamos chamá-los também de desocupados) da Unesp de Araraquara, a 273 Km de São Paulo, criaram uma página no Orkut intitulada “Rodeio das Gordas”, onde estabeleceram as regras e o prêmio para o “torneio”. A “brincadeira” consistia em escolher uma aluna, de preferência obesa, e montá-la, literalmente. Ganharia quem passasse mais tempo montado na “presa”. Os alunos envolvidos na “brincadeira” foram suspensos pela universidade (é pouco!). A promotoria de Justiça de Direitos Humanos está movendo uma ação Civil Pública onde pede que um dos rapazes pague 50 salários mínimos de indenização por danos morais (é pouco!). Os outros dois assinaram uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e se comprometeram a doar 20 salários mínimos cada um a três instituições de prevenção e combate à dependência química e violência de gênero (é pouco!).

Os mais complacentes dirão que isso é “coisas de jovens”. Esse é um caso de imbecilidade delirante, beirando a sociopatia. Esses três sujeitos são preconceituosos e o preconceito é a razão dos imbecis. Não sei o que cursam na universidade, mas muito provavelmente se tornarão profissionais imbecis, mesmo por que a imbecilidade é incurável. Tornar-se-ão pais de família imbecis. Resta-nos torcer para que os filhos não lhes herdem a imbecilidade. São aqueles tipos que, quando isso acontece com alguém do seu círculo familiar, se arrogam o direito de vingar-se do mal feitor. Se fôssemos realizar um “Rodeio dos imbecis”, esses cavalheiros não ficariam um minuto sequer sem ser montados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário