domingo, 24 de abril de 2016

Cris, a fera & outras mulheres de arrepiar – David Coimbra

“sexo com uma prostituta é quase uma masturbação assistida”.
Em Cris, a fera & outras mulheres de arrepiar, publicado em 2008, David Coimbra faz uso do tema que mais lhe agrada: as mulheres. São sete contos onde elas são protagonistas e, mesmo quando não o são, influencia na vida do protagonista. Percebe-se em alguns contos o fantasma de Nelson Rodrigues rondando a escrivaninha do jornalista gaúcho, soprando-lhe nos ouvidos “historinhas” picantes e personalidades femininas típicas das narrativas do “Anjo pornográfico”, como em A devoradora de homens e A mulher que trai.
“Os homens só pensam em sexo, mas, mesmo só pensando em sexo, não são capazes de patrocinar bom sexo para uma mulher que seja minimamente exigente”.
E esses dois contos, os últimos, valem a pena por todo o livro. Em A devoradora de homens, Milena, que sofria de “Furor uterino”, tinha um apetite sexual insaciável e era, para muitos, “a mulher mais perigosa do Atlântico Norte”. Os homens que faziam sexo com ela ficavam apaixonados (e extenuados), sendo esnobados pela bela morena. Até entrar em cena Potter, um homem que “sabia o que dizer a uma mulher”. O fantasma de Nelson Rodrigues aparece já no título de A mulher que trai. Dani, depois que descobriu as traições de Dorval, resolve trair o marido somente uma vez.
“Ex-mulheres não deviam ficar gostosas. A ex-mulher ideal é a que se transforma numa gorda escroncha, um bagulho pálido, desbotado, disforme e sem vida para o qual o homem olha e sorri e diz para si mesmo, num suspiro de satisfação: ‘Rapazzzz, fiz a coisa certa!’”.
O primeiro conto, Bandeira 2, conta a história do taxista Fred, que encontra um corpo no porta-malas do seu carro após um encontro casual regado a muito sexo com uma morena estonteante. Em Horror na cidade grande, David Coimbra, usando uma linguagem de comédias de cinema, conta as trapalhadas de Régis na cidade grande. Em Cris, a fera, a personagem-título se transforma numa serial killer após ser abusada sexualmente e matar o agressor.
“A mulher perfeita é aquela que transa de todas as formas com a gente até as duas da madrugada e depois se transforma numa pizza com Coca-Cola”.
Em Tentação, Rudi, após desconfiar que estava sendo traído pela mulher com seu próprio chefe, resolve roubar o dinheiro da firma, proveniente de corrupção. Na fuga para o Uruguai, encontra Renata, uma colega de escola, no aeroporto. Esse encontro irá mudar a vida de Rudi, mas não muito. E em A ninfeta, Airton, um advogado quarentão e casado, fica deslumbrado com Suzi, uma adolescente de dezesseis anos. Após muitos dramas de consciência, Airton tenta se envolver com a jovem e se mete em confusão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário