domingo, 22 de maio de 2011

O fim do mundo

O pastor Harold Camping, líder do grupo cristão “Family Radio”, previu i fim do mundo para as 20 horas (horário de Brasília) desse sábado, 21 de maio. Façamos um exercício de lógica: hoje é domingo, dia 22 de maio e eu estou escrevendo esse texto. Já olhei inúmeras vezes pela janela, mas não percebo nada de anormal. Logo, suponho que o mundo não acabou. Isso me deixa numa felicidade!! Se o mundo acabar, morrerei. Como não quero morrer, não quero que o mundo acabe (mais um exercício de lógica). Fiquei apreensivo também por que não fui avisado a tempo desse fim de mundo para que pudesse realizar os meus últimos desejos (inconfessáveis, diga-se).

Essa não é a primeira vez que o pastor Camping prevê o fim do mundo, baseado em cálculos bíblicos (não me pergunte quais). Ele já tinha previsto o mesmo fim do mundo para 1994 (precisa de outro exercício de lógica?). Dessa vez, os seguidores da “Family Radio” saíram às ruas em várias partes do mundo convocando as pessoas a se arrependerem dos seus pecados, pois Jesus estaria voltando para o arrebatamento previsto na Bíblia. Não quero me arrepender dos pecados cometidos. Quero ser informado do fim do mundo com antecedência para abrir a minha caixa de pecados não cometidos e aproveitar o restinho de mundo para pecar à vontade.

São inúmeras as previsões de que o mundo acabará (felizmente nenhuma confirmada). Mas uma em especial marcou a minha infância. Em Campina Grande, na Paraíba, minha cidade natal, tinha uma seita messiânica chamada “Borboletas Azuis”, fundada por um empresário chamado Roldão Mangueira. Esse senhor inundou a minha infância de pavor por alguns dias, quando previu que um dilúvio, que duraria 120 dias, acabaria com o mundo no dia 13 de maio de 1980. Tinha eu inocentes dez anos e todos os meus sonhos foram por água abaixo (sem querer fazer trocadilhos). O dia 12 amanheceu chuvoso, o que aumentou o meu pânico. Era o fim de tudo! Do jogo de futebol, dos carrinhos, do esconde-esconde, do pião, da bola de gude. De tudo!! Ainda teríamos 119 dias de chuva. Seria impossível escapar. Para a minha felicidade e azar do profeta, o dia 13 amanheceu ensolarado e o mundo não acabou. Passaram-se trinta anos e eu continuo aqui esperando mais uma previsão na esperança de ser informado com antecedência.

3 comentários:

  1. ELE ERROU KKKKKKKKKKKKK QUE BURRO DÁ ZERO PRA ELE

    ResponderExcluir
  2. Reciocínio de calculo para o fim do mundo.

    Drogadinho safado despresível (orgulhoso -1000)
    Comércio abusivo (política de traficantes -10000)
    Dependentes consumistas (poluidores -50000)
    Aberrações em público (fornicação -1000000)
    Guerra (invasores -1000000000)

    1000000000 * 4bi
    1000000 * 2bi
    50000* 5bi
    10000* 100m
    1000* meia dúzia de canalhas
    ------------------
    Fim Do Mundo ao Cubo

    ResponderExcluir
  3. Espero muito assim como você ser avisada com antecedência do fim do mundo, pois tenho inúmeras coisas para fazer e muito, muito pra aproveitar.Eu acho que deve ter sido horrível esse episódio da sua infância,que bom que não te deixou traumas!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir